Nesta quinta, 27 de junho, a Menin entregou a segunda fase do Residencial Terras de São Paulo, localizado na zona Norte de Marília. Na ocasião, 186 casas foram entregues aos moradores.
As residências contam com pouco mais de 45 m² e são divididas em dois dormitórios, sala, cozinha, área de serviço, piso cerâmico, telhado metálico, telha de concreto e laje. Para os moradores que preferirem, também é possível fazer uma ampliação do espaço e integrar novos cômodos.
“São casas populares, mas feitas com todo o capricho e qualidade que a Menin vem realizando nos seus 38 anos de existência. As residências estão sendo entregues com toda a infraestrutura de um bairro urbanizado”, disse Paulo Henrique Menin Furtado, diretor da Menin.
O empreendimento garante toda a infraestrutura necessária: redes de água, esgoto, drenagem de águas pluviais, energia elétrica, iluminação pública, além de pavimentação e paisagismo.
Residencial Terras de São Paulo segue em expansão
Construído em etapas, o Residencial Terras de São Paulo continua em obras e prevê a entrega de 3 mil casas ao longo dos próximos anos.
“É um projeto habitacional grandioso para a zona Norte de Marília. É um bairro que já projetamos com uma grande avenida para interligação de bairros, além de áreas comerciais e até uma igreja. Foi construído com dois poços profundos e ainda com estação de tratamento de esgoto própria”, afirmou o empresário Gustavo Menin.
O empresário Francisco Alberto Furtado complementou: “São mais de 20 anos que entregamos moradia popular com qualidade. As famílias sabem que estão adquirindo um imóvel com garantia de 100% da Menin”.
Entrega das casas
O vice-governador de São Paulo Felício Ramuth participou da entrega de 186 casas, que contam com subsídio de R$ 10 mil por unidade, por meio do programa Casa Paulista.
Durante a solenidade de entrega de chaves, Ramuth destacou que a habitação é uma das prioridades do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos), que planeja entregar 200 mil moradias durante sua gestão.
Ainda, o vice-governador mencionou que o Projeto Casa Paulista visa entregar 7,5 mil residências na região, sendo 2,5 mil em Marília.
O secretário de habitação Marcelo Branco, que também estava presente, ressaltou a importância da parceria entre o Governo de São Paulo e a iniciativa privada para realizar o maior programa habitacional da história do estado. Ele explicou que o governo subsidia R$ 10 mil por unidade habitacional, reduzindo o custo para os moradores.
Os deputados marilienses Vinicius Camarinha (PSDB) e Dani Alonso (PL), diretores da construtora, autoridades municipais, representantes da Caixa e futuros moradores também participaram do evento.
Moradores
Na ocasião, o casal Luan Barbosa e Marcela Campassi, que está esperando o primeiro filho, recebeu a chave da casa. Os dois compartilharam que esta é a primeira moradia própria, e é um sonho realizado.
“A chegada do nosso filho nos motivou a conquistar a nossa primeira casa. Receber a chave hoje é um sonho realizado. Entrar no nosso imóvel é a certeza de construção da nossa família”, contou Luan.
Garanta seu espaço no Residencial Terras de São Paulo
O novo bairro planejado pela Menin está localizado em área nobre da antiga fazenda da zona Norte de Marília.
Chegou a hora de sair do aluguel e conquistar a tão sonhada casa própria! Se você quer garantir o seu espaço no Residencial Terras de São Paulo, saiba mais aqui.