Search
Close this search box.
A imagem mostra uma visão aérea de um grande conjunto habitacional em construção. As casas estão dispostas em fileiras organizadas e possuem telhados de estrutura metálica. À esquerda, há uma área com terreno exposto, indicando que novas construções podem estar previstas. Na parte inferior da imagem, há uma pequena área de lazer com caminhos pavimentados, algumas palmeiras e o que parece ser um parquinho infantil. Ao fundo, é possível ver uma área urbana com várias construções.

Menin entrega novas casas do Residencial Terras de São Paulo em Marília

Nesta quinta, 27 de junho, a Menin entregou a segunda fase do Residencial Terras de São Paulo, localizado na zona Norte de Marília. Na ocasião, 186 casas foram entregues aos moradores. 

As residências contam com pouco mais de 45 m² e são divididas em dois dormitórios, sala, cozinha, área de serviço, piso cerâmico, telhado metálico, telha de concreto e laje. Para os moradores que preferirem, também é possível fazer uma ampliação do espaço e integrar novos cômodos. 

“São casas populares, mas feitas com todo o capricho e qualidade que a Menin vem realizando nos seus 38 anos de existência. As residências estão sendo entregues com toda a infraestrutura de um bairro urbanizado”, disse Paulo Henrique Menin Furtado, diretor da Menin.

O empreendimento garante toda a infraestrutura necessária: redes de água, esgoto, drenagem de águas pluviais, energia elétrica, iluminação pública, além de pavimentação e paisagismo.

Residencial Terras de São Paulo segue em expansão

Construído em etapas, o Residencial Terras de São Paulo continua em obras e prevê a entrega de 3 mil casas ao longo dos próximos anos. 

“É um projeto habitacional grandioso para a zona Norte de Marília. É um bairro que já projetamos com uma grande avenida para interligação de bairros, além de áreas comerciais e até uma igreja. Foi construído com dois poços profundos e ainda com estação de tratamento de esgoto própria”, afirmou o empresário Gustavo Menin.

O empresário Francisco Alberto Furtado complementou: “São mais de 20 anos que entregamos moradia popular com qualidade. As famílias sabem que estão adquirindo um imóvel com garantia de 100% da Menin”.

Entrega das casas

O vice-governador de São Paulo Felício Ramuth participou da entrega de 186 casas, que contam com subsídio de R$ 10 mil por unidade, por meio do programa Casa Paulista. 

Durante a solenidade de entrega de chaves, Ramuth destacou que a habitação é uma das prioridades do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos), que planeja entregar 200 mil moradias durante sua gestão. 

Ainda, o vice-governador mencionou que o Projeto Casa Paulista visa entregar 7,5 mil residências na região, sendo 2,5 mil em Marília.

O secretário de habitação Marcelo Branco, que também estava presente, ressaltou a importância da parceria entre o Governo de São Paulo e a iniciativa privada para realizar o maior programa habitacional da história do estado. Ele explicou que o governo subsidia R$ 10 mil por unidade habitacional, reduzindo o custo para os moradores. 

Os deputados marilienses Vinicius Camarinha (PSDB) e Dani Alonso (PL), diretores da construtora, autoridades municipais, representantes da Caixa e futuros moradores também participaram do evento.

Moradores

Na ocasião, o casal Luan Barbosa e Marcela Campassi, que está esperando o primeiro filho, recebeu a chave da casa. Os dois compartilharam que esta é a primeira moradia própria, e é um sonho realizado.

“A chegada do nosso filho nos motivou a conquistar a nossa primeira casa. Receber a chave hoje é um sonho realizado. Entrar no nosso imóvel é a certeza de construção da nossa família”, contou Luan.

Garanta seu espaço no Residencial Terras de São Paulo

O novo bairro planejado pela Menin está localizado em área nobre da antiga fazenda da zona Norte de Marília.

Chegou a hora de sair do aluguel e conquistar a tão sonhada casa própria! Se você quer garantir o seu espaço no Residencial Terras de São Paulo, saiba mais aqui

Emprendimentos

Assine nossa Newsletter

Ao assinar a newsletter, declaro que conheço a Política de Privacidade e autorizo o envio de notificações por e-mail ou outros meios.

Leia também