Search
Close this search box.
Projeto paisagístico de Abbud para o Boulevard Park Resort busca potencializar ainda mais a experiência de convívio com a natureza (

Boulevard Park Resort começa a receber paisagismo elaborado por Benedito Abbud

Projeto paisagístico de Abbud para o Boulevard Park Resort busca potencializar ainda mais a experiência de convívio com a natureza (Foto: Divulgação)

O Residencial Boulevard Park Resort, na avenida Cascata, um loteamento fechado projetado em um vale que faz limite entre o urbano e o rural, entre área urbana e área de proteção ambiental, está prestes a fazer história no mercado imobiliário de Marília e na arquitetura paisagística do Brasil.

É que todo o projeto paisagístico do empreendimento é assinado por Benedito Abbud, um dos mais influentes nomes da arquitetura paisagística brasileira, ao lado de Burle Marx e Rosa Kliass.

O empreendimento da Menin, lançado na planta em 2021, se destaca pela exclusividade do projeto e de sua localização, muito próxima ao centro urbano e com facilidade de acesso para toda a cidade, na região mais urbanizada do município, a Zona Leste.

Benedito Abbud é um dos mais influentes nomes da arquitetura paisagística brasileira, ao lado de Burle Marx e Rosa Kliass (Foto: Divulgação)

Com as obras na fase de conclusão, o loteamento fechado também chama a atenção pelo rápido e acelerado retorno do investimento, que deve ganhar até 40% de ganho para quem adquiriu na fase de lançamento.

ALTO PADRÃO

O Boulevard Park Resort foi projetado por uma equipe de renomados arquitetos marilienses (Laerte Rojo Rosseto, Ana Beatriz Menin, Ligia Cordova e Denise Gazete) para inserir uma arquitetura moderna, de alta tecnologia e somente materiais de primeira linha para propor uma moradia moderna de alto padrão inserido no meio da natureza, propondo 453 lotes com um resort de 21 mil m² cercado por 87 mil m² de área verde ou parque preservado de Mata Atlântica.

O clube resort oferece salão de festas, praças, ciclofaixa e pista para caminhadas, pomar, terraço com churrasqueira, lounge gourmet com vista para o vale, área gourmet, SPA, sala de descanso e sala de massagem, sauna úmida, vestiários, piscina adulto com borda infinita e vista para o vale, piscina infantil, fitness center, duas quadras de tênis de saibro iluminadas, duas quadras de beach tennis e vôlei de areia iluminadas, mini campo de futebol Society iluminado, campo de futebol iluminado, quadra poliesportiva iluminada, quadra de squash, a Varanda Casa Cascata e pergolado.

Boulevard Park Resort foi projetado por uma equipe de renomados arquitetos marilienses (Laerte Rojo Rosseto, Ana Beatriz Menin, Ligia Cordova e Denise Gazete) (Foto: Divulgação)

PAISAGISMO SENSORIAL

Benedito Abbud é formado em arquitetura pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo (FAU-USP), na qual foi professor na disciplina de paisagismo de 1980 a 1985. Ministrou aulas também na Faculdade de Arquitetura da PUC – Campinas de 1977 a 1981. É pós-graduado e mestre pela FAU-USP.

O projeto paisagístico de Abbud para o Boulevard Park Resort busca potencializar ainda mais a experiência de lazer, convívio social, esporte, cultura, contemplação e educação ambiental. Segundo o profissional, o paisagismo se tornou um agregador à qualidade de vida.

Segundo Abbud, ao desenvolver uma área verde, ele procura também aguçar os cinco sentidos. Ele mescla, portanto, o aroma das plantas com espécies frutíferas, chás e temperos, remetendo ao olfato e ao paladar.

Um jardim assinado por Abbud engloba também os quatro elementos da natureza: além da água; terra, em dunas; fogo, em tochas, piras e fogueiras; e ar, criando tamanhos diferentes de espaços (Foto: Divulgação)

CINCO SENTIDOS

A visão é exaltada pelas cores e pelos tamanhos dos espaços: de um corredor estreito chega-se a uma ampla praça. “Buscamos promover diferentes sensações – fechado, aberto, claro e escuro – para surpreender”, relata o arquiteto paisagista. As texturas das plantas evocam o tato, enquanto o barulho das próprias plantas, do vento e da água atiça a audição. “Usamos muito espelho d’água, fontes e cascatas porque é calmante e disfarça o barulho da rua”, diz.

Para completar, um jardim assinado por Abbud engloba também os quatro elementos da natureza: além da água; terra, em dunas; fogo, em tochas, piras e fogueiras; e ar, criando tamanhos diferentes de espaços onde se instalam “bolhas” de ar para as pessoas circularem. “O intuito é promover a qualidade de vida e permitir que as pessoas relaxem”, conclui.

Visão é exaltada pelas cores e pelos tamanhos dos espaços: de um corredor estreito chega-se a uma ampla praça (Foto: Divulgação)

OBRAS

A Menin já concluiu toda a infraestrutura da obra (água, esgoto, energia elétrica, iluminação, pavimentação e cercamento) e está concluindo os espaços do clube resort. A fase de paisagismo começou agora a implantar o projeto de Abbud.

A construtora informa que ainda existem algumas unidades disponíveis. A oportunidade de aquisição é especialmente única, já que o loteamento está prestes a ser entregue. Saiba mais sobre o Boulevard com a imobiliária de sua preferência, na própria Menin pelo WhatsApp (14) 3434 0060.

Segundo Abbud, ao desenvolver uma área verde, ele procura também aguçar os cinco sentidos (Foto: Divulgação)

Matéria

Emprendimentos

Assine nossa Newsletter

Ao assinar a newsletter, declaro que conheço a Política de Privacidade e autorizo o envio de notificações por e-mail ou outros meios.

Leia também